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[Super Tutorial] The Duel Parte 2

3 participantes

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1[Super Tutorial] The Duel Parte 2 Empty [Super Tutorial] The Duel Parte 2 Sáb Jan 21, 2012 8:44 pm

Convidad

Anonymous
Convidado


.::Monk Style / Tutorial::.



Monk é um jogador provavelmente norte-americano. Ele, apesar de usar um
estilo mais único que o D-Style, feito por si mesmo, é sempre criticado
pelos jogadores da IJJIGunz e foi até mesmo banido, pois um usuário
mandou um replay dele para a IJJI, e os administradores do servidor
acharam que Monk era um Cheater.

Segundo ele, o M-Style é um subgrupo de técnicas do K-Style. Dentro dele existem 4 técnicas:

• Dragon Gate, um Butterfly Step triplo (TBF) extremamente rápido e até com dash)
• Tortoise Gate, o que alguns chamam de Multi-Block)
• Tiger Gate, um Slash + Block (Ataca e defende) bem rápido
• Phoenix Gate (Um BF 2 ou 3 vezes mais rápido).
• Mirage Step um Butterfly Step Triplo (TBF) com 2 dash no ar

As unicas tecnicas existentes no M-Style são relacionadas a espada, e são chamadas de Divines Gates.
Existem 4 Divine Gates, e aqui vou mostrar como fazer os 4. ( Obs: nehum dos 4 divines gates depende do Delay/Atraso da espada.)

Phoenix Gate of the South

Há duas maneiras de realizar o PG. -

Slash - Slash - Block - Slash - Slash - Block - Repita

Slash - Block - Slash - Block - Slash - Block - Repita


Bem simples não?!
Basta apertar o botão de Defesa logo após o Ataque, bem rapido [Super Tutorial] The Duel Parte 2 Smile
Claro, se quiser tentar algumas variações do PG também é possivel,porém
as com melhores resultados são essas duas anteriormente postadas!
(acima)

Outras Combinações:

Slash - Slash - Slash - Block - Slash - Slash - Slash - Block - Repita

Slash - Slash - Slash - Slash - Block - Slash - Slash - Slash - Slash - Block - Repita


E assim vai!


Tortoise Gate of the North

Para realizar o tortoise gate você precisara de dois botões de
defesa.Aqui vai um exemplo, se seus botoes de Defesa são H e G siga os
passos.

Block H - Block H - Block G - Block G - Block H - Block H - Block G -Block - G - Repita

Se for botão direito do mouse e Shift siga os passos assim como o item anterios - Exemplo :

Block Botão do mouse - Block Botão do Mouse - Shift - Shift - Repita


Para que o tortoise gate seja bem realizado, ache um ritmo para pressionar as defesas [Super Tutorial] The Duel Parte 2 Smile

Tiger Gate of the West

O tiger gate é como o BF , só que é realizado tão rapido que não sai som do dash.

Jump - Dash - Slash - Block - Repita

Normalmente, não da pra perceber que ouve pulo, pois o dash é tão proximo do chão.

Ouvi dizer, dentro do jogo, que o tiger gate é feito com o Block antes do Slash! Porém, não ouvi de fontes confiaveis :/
Se alguem deseja tentar essa outra combinação, aí vai!

Jump - Dash - Block - Slash - Repita

Obs: Eu usufru-o do primeiro exemplo.

Dragon Gate of the East

Agora sim complica, o Dragon Gate é conhecido como TBF.
Para executar seu dragon Gate, você precisa dar o primeiro BF quase junto com o Jump.

Jump - slash - block - slash - block - slash - block - repita ( todos os slash's e block's devem ser no ar.)

Existem algumas variações que contém Dash no meio, pra quem quiser tentar aí vai!

Jump - slash - block - slash - block - dash - slash - block

Jump - slash - block - slash - block - slash - block - dash



Divine Gates

[/b]
[/b]


[b].::European Style / Tutorial::.



Euro-Style é um estilo baseado em como o jogador gostaria de jogar. Euro-Stylers raramente usam algum movimento do K-Style
embora alguns usam movimentos básicos como o BF (Butterfly) e o Wall-Cancel.

Acredite ou não, há coisas no Euro-Style que você nem imagina. Quando se
usa o dash, o roll, a espada e também quando se usa a arma. Acredito
que o Euro-Style eh uma forma básica de Híbrido (Hybrid). Vamos conhecer
os movimentos:

Rolling (rolando)

Esse golpe é muito usado quando se esta em uma luta, ou apenas usado
para tentar evitar rapidamente que alguém use sua espada. Atenção, este
golpe não é utilizado para fugir. A única falha do rolling é que uma vez
que você o começa você não pode parar. Você utilizando o rolling é
considerado vulnerável para daggers. Neste sentido, você deve estar
ciente de seus arredores. Uma dica, nunca role para uma parede, pois
então você é um homem morto.


Dashing

Usado efetivamente quando se tenta fugir, ou ir para algum lugar rapido.
Aprender manter o traço mover-se e não quebrar, entretanto, é a chave
principal.

Shooting (tiros)

Isto é complicado. Por exemplo, se vc tentar dar sniper em alguem com
pistolas, nao irá desejar manter abaixada a tecla do mouse, então
precisa usar algo como um rifle. Saber onde seu oponente estará é também
essencial, vendo como você deve executar seus movimentos. Neste golpe
ter uma boa mira é simplesmente fundamental.

Grenading (granadas)

A peça chave deste golpe é evitar gastá-las em apenas um adversário
apenas. Use-as quando estiver um grupo de pessoas. Também podem ser
usadas para retirar alguém de seu devido "camper" ou danificá-los apenas
se persistirem em permanecer.

Advanced Euro-Style:

Agora vem a melhor parte. Táticas. Conhecendo seu inimigo. Observar e
escutar seus arredores. As táticas são utilizadas em todos os styles,
porém no Euro-Style a tática é mais especifica.

Wall Canceling

Um movimento básico dos K-Styles, contudo uma parte avançada dos
Euro-Styles. Nesse sentido consulte um guia e saiba como realizá-lo.
Esse movimento pode ser treinado em abismos assim como os da Island, a
fim de adquirir total conhecimento para utilizar em paredes.

Tactics (táticas)

Essa com certeza é a parte MAIS essencial do Euro-Style. Você não deve
ficar com receio, medo ou vergonha de utilizar algo considerado "noob".
Se estiverem digitando, mate-os, estarão em um campo de batalha e não
numa sala de bate papo. Se estiverem afk, mate-os, se precisa ficar afk
que então saia do jogo. Se estiverem vindo "esquina", estejam com o
massive pronto para deixá-lo com stun, então afastado utilize sua arma e
mate-o. Essencialmente esteja preparado para o que der e vier.
Avistando um kit medico, ou kit de colete pegue-os mesmo se não precisar
pois estará evitando que algum inimigo os pegue. Nesse sentido, você é '
um tanto ' de um freelancer, mas é para os fundamentos da equipe.

O Inimigo

Você não pode o matar sem ao menos conhecer alguma coisa. Saber o que o
time do inimigo planeja, o que deve estar pensando é a chave principal.
Tente saber se o inimigo é bom a curta distancia, (com espadas e adagas)
ou a longa distancia (com metralhadoras, pistolas, etc). Você deve se
manter superior, surpreendendo os em cada possibilidade.

Sniping

Isto é provavelmente mais difícil q parece. No início você terá certas
dificuldades, mais depois de certo conhecimento vai se tornando algo
básico para você. Sniping não significa atirar apenas à distancias.
Significa também atirar a curtas distancias. Ajudará você, a saber, a
reação de seu inimigo diante aos tiros, conhecimento sempre é bom.
Sniping fará você tomar decisões inesperadas.

Guarding

Sim, isto é algo avançado. Apressar-se em momentos q se precisa de
guarda, defesa, fará você um homem morto. Consequentemente defender a
todo o tempo que alguém utiliza BF (Butterfly) é algo fundamental. Você
deve cancelar a sua defesa no ultimo momento possível, assim
acertando-o. Se você possuir um Massive em sua espada, dê um giro 180°
em seu mouse e ataque-o, não demore se não o Massive irá sumir, volte ao
seu oponente e atire com sua arma, NÃO o ataque com a espada. Usando
uma arma tornará seu golpe mais efetivo.

Slashing

Você deve estar pensando, que eu estou falando em K-Style com toda essa
conversa de espada. Acredite ou não, Euro-Styles utilizam a espada tanto
quanto a arma. Se você acertar um oponente com slash, e for um
K-Styler, slashing na terra será uma PÉSSIMA idéia. Tente saltar e assim
utilize o slash, se achar melhor utilize o BF. Mais utilizando o BF
você não terá a taxa da recuperação rápida para puxar sua arma e
atira-lo. Se seu oponente também for uma Euro-Styler utilize o slash na
terra, e assim utilize novamente, e novamente, e novamente. Se você o
"combater" com sua espada tornará seu delay bem alto, e consequentemente
irá te atrapalhar.

Equipamentos:

Utilizando uma melhor combinação de armas você torná-lo-á mais
eficiente. No Euro-Style todas as armas são utilizadas, saiba
combiná-las a fim de resultar o melhor possível.

Considerações Finais:

Como muitos sabem, Euro-Styles são muito criticados pelos seus métodos.
Sprayers e Euro-Styles, para quem não sabe, é totalmente diferente
apenas pelos simples fato do Euro-Styler usar mais a cabeça que os dedos
faz com que diferem totalmente dos Sprayer e K-Stylers. Se a conversa
do Chat estiver te irritando no jogo, aperte ( V ) e jogue sem
problemas. Existe certa rivalidade entre os K-Stylers e Euro-Stylers,
assim como os Euro-Stylers consideram o K-Stylers macacos puladores, os
K-Stylers os consideram Sprayer. Saiba que jogo é jogo, utilize-o como o
bem desejar.





.:: Dagger Style / Tutorial::.


Tecnicas com adaga:

01.Nome: Dagger Train
Descrição: Tecnica simples usada em movimentação.
Comandos: Dash-stab


02. Nome: Dagger Train
Descrição: Técnica muito usada em movimentação
Comandos: Jump-dash-stab



03. Nome: Dagger Flash
Descrição: Tecnica usada para confundir o oponente, normalmente spray.
Comandos: Jump-dash-stab-dash-stab



Tecnicas com armas de fogo:



01. Nome: Jsd
Descrição: Tecnica usada para atirar, ela é simples mas util.
Comandos: Dash--jump-troque para arma-shot-dash



02. Nome: Jsrs
Descrição: Tecnica muito util, pois são 2 shots no msm pulo.
Comandos: Dash-jump-troque para arma-shot-reload-troque para outra arma-shot



03. Nome: Yoyo Hop
Descrição: Tecnica muito foda, dificil mais e mto melhor que jsd.
Comandos: Dash-jump-troque para arma-dash.
Obs: Você adiciona o dash e quiser, e quando trocar para arma fassa dash na hora(saira dash com a arma se fucionar).



04. Nome: Continuos Yoyo Hop
Descrição: Essa tecnica e a continuação do yoyo, assim nao precizara dar pausas para usalo denovo.
Comandos: Dash-jump-troque para arma-dash-perto do chão troque para outra arma-jump


[youtube/https://www.youtube.com/watch?v=KqCzKQAXcPY&feature=player_embedded[/youtube]


.::Hybrid Style / Tutorial::.


O Hybrid Style,
do inglês "Estilo híbrido", é o modo híbrido de jogar. Quem o inventou,
combinou o Spray (Citado abaixo) ou o Euro-Style com o KS (Korean
Style). Jogando com uma Espada, Sub-Metralhadora ou Metralhadora e
pistolas/revólver/escopeta. Há poucos também no The Duel, e é um pouco
difícil de se aprender. Um dos movimentos mais conhecidos desse estilo é
o Milliion Step, que é básicamente igual a um Half-Half Step (Um
movimento do K-Style), só que usando uma metralhadora.


.::Sprayer / Tutorial::.


Não era para ser considerado um estilo, mas acabou sendo popularizado como tal pelos próprios
jogadores novatos (Newbies, Noobs). Sprayers são jogadores que usam
armas de repetição rápida, principalmente SMGS (sub-metralhadoras). São
chamados de Sprayers aqueles que atiram para todo lado na esperança de
acertar alguém , segurando o botão do mouse como se estivesse apertando
um aerossol (Normalmente a munição deles acaba muito rapidamente). O
termo Spray começou a ser usado pelos norte-americanos em jogos de tiro
em primeira e terceira pessoa, como o popular Counter-Strike.





.::Brazilian Style / Tutorial::.


Movimentos básicos

[BF] - Butterfly - tradução... borboleta,
ou butter fly, o vôo da manteiga ¬¬
Se consiste num movimento básico, que se bem dominado
pode levar o adversário á derrota com facilidade... isso vai depender
do tempo em que a step é realizada.

Steps: Jump > (dash)opicional > ATK > DEF

[DBF] - Double Butterfly
- tradução... Dupla borboleta.
é apenas uma butterfly melhorada, não vemos muito avanço,
pela existencia do TBF e do QBF, mas é um pouco útil por ser mais facil
de dominar, e ter uma quantia de hits maior que a BF.

DBF frozenned:
(Perfect time) [requisito á TBF].

Steps: [Jump > (ATK + DEF) mid air step] > (dash) opicional >
[(ATK + DEF) double air step]

Legenda: ATK + DEF juntos com o pulo (logo após isso ATK + DEF colados)
com ou sem dash.

DBF original: a dbf original, usada mais facilmente, sem frozen time.

Steps: Jump > ATK > DEF > (dash) opicional > ATK > DEF

Legenda:
não tem nada de especial, é apenas uma DBF comum, mais apesar de tudo,
para ser executada, eh nescessário dominar um pouco de BF.

[SS] - Slash Shot - tradução... corte á tiro.
Se consiste em ultilizar de espadas e armas de fogo... um movimento basico mais com muita ultilidade.

Steps: Jump > (dash) opicional > ATK [de espada] > troca para arma de fogo > Atire > troca para espada

[RS] - Reload Shot - Tradução: tiro recarregado.
O movimento mais versátil do jogo, já que é usável em quase todas as ocasiões... se consiste em apertar reload
entre a step de troca entre armas / armas ou armas / espada, sempre
muito ultil pois chega quase á zerar o delay de tiro de armas, fazendo
com que escopetas atirem como pistolas... ou seja, um grande avanço na
categoria shooting.

Steps: Atire > Reload > troca para arma ou espada > (repita sempre o reload depois de um tiro).

[HS]
- Half Step - Tradução: meio tempo
um movimento bom, que consiste da ultilização de dois dashes em um pulo, alem de garantir um tiro e um slash.

Steps: Jump > ATK [de espada] > troque para arma de fogo > dash (com arma de fogo) + atire.

[TT] - Turtle Step - Tradução: Tempo da tartaruga.
um movimento basico, mais com grande ultilidade, consiste em um full
block basico, usado em mais vezes para revidar com massives.
Steps: Defesa (segure).

[RM] - Reverse Massives - Tradução... Ataque Fulminante reverso.
um movimento simples, que pode ser combinado com TT, serve para que o
massive acerte o adversário independende de ele estar defendendo.
Steps: Massive ( virado 180º do alvo).

[SKS] - Sky Block - Tradução: Bloqueio do Céu.
um movimento muito ultil e simples de se fazer, serve para que os
massives sejam bloqueados independente de serem usados como reverse
massives e etc...
Steps: (Quando for levar um massive) faça: Bloqueio (olhe 90º pra cima)


bom galere, isso eh u basico para ter uma noção dos movientos que estão por vim...

Advanced Moves

[IF] - Instant Fall - Tradução... Queda Continua.
é um movimento que pode ser combeado com varios movimentos, sua consistencia basica para o começo é
bastante simples, e esistem infinitos combos que podem ser feitos com IF...
Irei explicá-los melhor...

Initial Step: Flip + DEF > Jump > DBF (olhando 50º para cima).

Fruitbomb: Initial Step > DBF repetida (sempre mirando no adversário).
Juggle:Flip + def > quando o adversário estiver caindo começe a fazer BFS, DBFS, SSS... á sua escolha
Meteor Fall: initial step > Flip + def > muda para arma > Shot > reload > juggle > flip + def > (repete)
Flip Kill: Initial step > ATK + DEF > rSS (reload shot + slash shot) de 2 tiros ou mais.

[WS] - Wind Step - Tradução: Tempo do vento.
é um movimento retirado do freeze style, consiste em começar com um Slash shot, e faze-lo continuamente em grande velocidade.
Step: Slash shot (com dash) > repita continuamente, e rápido.

[QS] - Quarteous step - Tradução: metade da metade do tempo.
consiste num HS com um delay reduzido e com 2 jumps, muito bom para esquiva e com uma dificuldade razoavel.
Step: Jump > dash > ATK > troca para arma 1 > Jump + dash invertido > atira.

[BBSQ] - Bally Ball Step Quited - Tradução: tempo encerrado da bola rolante..
Consiste em um HHS melhorado, ultilizando de 5 tiros + 3 reloads + 3
espadadas... é mais avançado, e apesar de não parecer, é um movimento
muito mais dificil de realizar comparando ao HHS.

Step: Jump > (ATK + Reload) ataque junto com reload > troca para
arma 2 + atire > reload > troca para espada > dash >
ATK > (reload + troca para arma 1) reload executado antes da troca
> Atire > reload > Pulo > dash invertido com arma 1 >
troca para arma 2 > atire > reload > troca para espada >
Jump > (ATK + reload) > troca para arma 1 > atire > reload
> troque para a arma 2 > atire > reload.

OBS.:
devido á ultilização do frozen steps, o adversário não vê o tiro, nem
vc nu replay, então, o tiro sai, mais só vc no jogo pode ver, uma ver,
fui chamado de hacker pucausa disso u.u"""".

[DHS] - Double Half Step - Tradução: meio tempo duplo.
se resume em executar duas halfsteps em um pulo, é complicado mais com um tempo voçê aprende.
Steps: Dash > Jump > ATK > Troca arma 1 > Dash invertido
> atira > reload > troca espada > dash > ATK > Troca
arma 2 > dash > atire...

OBS.: Pode ser que o dash ultimo dash saia perto do chão, este é o certo.

[TBF] - Triple Butterfly - Tradução: Tripla borboleta.
É umas das tecnicas mais complicadas de se fazer, é preciso dominar perfeitamente a DBF frozzen para faze-la direito.
Steps: (Jump + ATK) > DEF > (ATK + DEF) > (dash) opicional > ATK > DEF.

Obs.: nesse caso, são tres tempos diferentes, uma initial timing BF e 1 DBF mid air... traduzindo, a primeira BF dever ser feita
com o ATK colado no chão e a defesa, 0,1 segundos depois, então no
primeiro hit da dbf mid air deve ser feito com perfeito tempo de ATK e
DEF, e a ultima em tempos separados, é possivel combar TBF com SS, HS,
QS, etc... só assimilar o ultimo hit á tecnica.

[QBF] - Quadruple Butterfly - Tradução: Borboleta Quadrupla.
É considerada por muitos players, a tecnica mais dificil do jogo, e por
muitos poucos conseguirem domina-la, é muito pouco conhecida, existem
dois tipos de QBF, a full e a "from the ground".

QBF Full Step - Tradução: Tempo Completo da Quadrupla Borboleta.
Só é possivel executa-la na queda de uma plataforma, mais não há muitos
casos de ultilidade para ela, mais pode ser executada continuamente, em
um tempo menor que a "from the ground".

Steps: (na beira de uam plataforma) faça: Jump > DBF frozzen > Dash > (ATK + DEF) > Dash Invertido + (ATK + DEF)

Obs.: Para realiza-la é nescessário dominar um bom timing da BF, e masterizar a DBF frozzen, fazendo isso é bem simples.

QBF From the ground - Tradução... Tempo da Quadrupla Bordoleta a partir do chão.
É uma QBF que pode ser executada a partir de qualquer local, a mais usável e também é bastante ultil.
Steps: Jump > DBF frozzen > Dash > (ATK + DEF) > (Dash invertido + ATK)

Obs.:
muitos que conhecem, falam q essa é a fake QBF, ignore-os, essa eh a
qbf original, já que não é possivel executar uma defesa com dash a
partir do solo.

[THS] - Triple Half Step - Tradução: Triplo Meio Tempo.
É uma step baseada em 2 jumps, muito ultil pos a capacidade de esquiva
dessa tecnica é incomparável, alem de que é muito ofensiva também.
Steps: Dash > jump > ATK > Troca arma 1 > Dash > Atira
> Troca espada > Dash > ATK > Troca arma 2 > Dash >
Atira > Troca espada > pula > dash > ATK > troca arma 1
> Dash > Atira.

Obs.: Bom, são steps meio repetidas mais muito úteis.


São movimentos complicados, mais se for comparar aos Extreme Moves voçê verá que esses são fichinha baby.

Extreme Moves

Então, alem desses, existem outros steps que são dificeis, eles são chamados de monk steps... ou Divine Gates.

OBS.: As monk steps precisam de duas teclas para cada ação.

Monk Steps

[TSGS] - Tortoise Step - Tempo da Tortoise (não consegui traduzir).
é um turtle mais complicado, apesar de que se feito corretamente é bem mais ultil, apesar de ser bem mais complicado.
Steps: (2 teclas de defesa): (DEF1 + DEF2) > DEF1 > DEF2 > (DEF1 + DEF2)... (repita os passos).

[TGS] - Tiger Step - Tempo do Tigre.
Se resume em uma BF de alta velocidade, realmente para se mover muito rápido.
Steps: (2 teclas de ataque e defesa): Jump > Dash(rapido) > (ATK1 + DEF2) > Jump > Dash(rapido) > (ATK2 + DEF1).

[DGS] - Dragon Step - Tempo do Dragão.
ultiliza de 2 teclas de ataque / defesa para fazer TBFs realmente rápidas.
Steps: Jump > (ATK1 + DEF1) > (ATK2 + DEF2) > (ATK1 + DEF1)
> Jump > (ATK2 + DEF2) > (ATK1 + DEF1) > (ATK2 + DEF2) >
(repete).

[PHS] - Phoenix Step - Tempo da Fênix.
Ultiliza de apena uma tecla de cada um, defesa / ataque, em combos terrestres, existem duas steps resumidas nessa step.

Step1: (ATK > 0,1 s depois(DEF) > Delay continuo = (repete).

Step2: (ATK > ATK > 0,1 s depois (DEF) > Delay continuo = (repete).

Alem de tudo isso existem vários combos, totalmente desenvolvidos pela equipe do Brazil Style.

Combo Steps

[HKSC] - Hokimura Step Combo - Tradução: Combo de Hokimura.
um combo muito bom, pouco movimentado mais pode causar grandes estragos ao oponente.
Steps:
ATK > (ATK + DEF) olhando 90º para baixo > TBF > (Flip + DEF)
> Screenshot (F12) > Jump > ATK > bom... agora o char
adversario estará no chão e ai vc decide se vai mata-lo.


.::Insta Fall IF - Style / Tutorial::.








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2[Super Tutorial] The Duel Parte 2 Empty Re: [Super Tutorial] The Duel Parte 2 Sáb Jan 21, 2012 9:02 pm

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Topico bem organizado so nao sei oq e Jump - Dash - Block - Slash - Repita se souber me fala vo procurar a saber

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3[Super Tutorial] The Duel Parte 2 Empty Re: [Super Tutorial] The Duel Parte 2 Ter Jan 24, 2012 8:45 pm

-Kratos™

-Kratos™
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Membro

Topico Legal falo Certinho ...



DICA : Traca O Post... Para Evitar Flood

4[Super Tutorial] The Duel Parte 2 Empty Re: [Super Tutorial] The Duel Parte 2 Qua Jan 25, 2012 4:39 pm

F.Anonymous

F.Anonymous
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Membro

Muito bom seu Tutorial, só acho que você deveria dar uma centralizada.

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