Way Cheats Ö Começo
Seja Bem Vindo (a)

Leia Regras , Ativa a conta no email Devirtasse By:Equipe Way Cheats

Obs : entre pelo cheats-way.forumeiros.com pois o dominio www.waycheats.ec.cx é so para fazer a divulgação do forum .

Participe do fórum, é rápido e fácil

Way Cheats Ö Começo
Seja Bem Vindo (a)

Leia Regras , Ativa a conta no email Devirtasse By:Equipe Way Cheats

Obs : entre pelo cheats-way.forumeiros.com pois o dominio www.waycheats.ec.cx é so para fazer a divulgação do forum .
Way Cheats Ö Começo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[TUTORIAL] Como fazer um topico bem organizado .

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

CesarOzorio

CesarOzorio
Membro
Membro

Faça um bom tópico:

- HEY! Estou pronto para postar um tópico, mas não sei. Bem, o que devo evitar e no que devo me tocar? Quais são os conselhos pra que mais gente visite, ou que pelo menos não seja um tópico "futuro-fechado"? Não é a intenção do tópico, mas senão de que vai adiantar? Bem, quanto a(o)...

* Conteudo:

Quando você for postar, faça o possível pra pesquisar sobre o assunto e vá incluindo o que você conseguir no futúro tópico. Assim você vai evitar que seu tópico seja um "nada", como no ultimo exemplo. Evite também postar coisas como "Oi gente, qual a armadura mais bonita?". E se você realmente estiver afim de fazer um tópico assim (o que eu não recomendo), primeiro tenha certeza de que não existe um sobre o mesmo assunto. Depois, vá mostrando todas as armaduras que você conhece, pegando as imagens, revelando alguns detalhes e dando sua opnião. Finalmente, monte uma enquete e finalmente poste.

* Design:

Lembre-se que ninguem gosta de ler um tópico feio, e muitas pessoas podem só de cara fecha-lo e ir pra outro, mesmo que tenha conteudo. Capricho é muito importante nessa hora. Procure usar todos os recursos que o fórum tem a oferecer: acima do lugar de por o texto no post, existem várias funções, como bold, underline e itálico, para destacar um texto. Existem funções para o modo que você vai dispor seu texto (centralizado, tudo em um canto). Tem como fazer lista, por imagens, links, por fonte, tamanho, cor em um texto, smiles ( ) ... Ou seja, use da criatividade pra não fazer feio.

* Gramática:

Erros de portugues ma feitadura do txt abr. etc. fazen de sel topico algu que chega a due a vixta di kem le. Entendeu algo? Nem eu. Porisso que se deve evitar ao MAXIMO fazer um tópico assim. Nunca deixe de por vírgulas e pontos, eles são muito importantes. Não escreva palavras zuadas, tipo "oiii amikoowsss", e muito menos aquelas que doem a vista de quem lê, como as que eu usei. Claro, erros gramaticais são sempre aceitaveis, acentos, um "z" no lugar de "s" e tudo mais. O que não pode é fazer um post inteiro da maneira que eu mostrei... lembre-se de que um tópico não é uma sala de bate-papo, mas também não é nenhuma carta pro presidente. Não vou dizer tudo que deve ou não saber pois isso cabe aos professores de redação, então, simplesmente faça como se você estivesse que terminar uma redação valendo nota para um concurso... capriche!

* Edit:

Só pra não deixar de citar. Existe um botão "edit" em cada mensagem sua em um tópico, e ele serve para editar algum erro (duh). Assim, caso mesmo depois dessas dicas você tenha deixado algo passar, seja alguma foto que não saiu, um erro de português, algo que você falou e se arrependeu, o que for, use esse botão. Postar denovo falando "oops, desculpa, errei aquilo alí, mal" é conciderado flood e da alerta... então abra o olho!

* Seção:


Na página principal do fórum, você pode ver todas as seções e uma descrição sobre seu propósito. Veja qual é a seção que mais combina com o que você quer postar e mande ver. Destaco o enorme número de posts com dúvidas sobre Tibia, que eram pra ir pra seção Tibia Suporte. Só pra dar uma idéia, só na ultima semana foram 28 posts movidos. 4 por dia.

* Assunto repetido:

Um grande problema é o enorme número de tópicos com assuntos que já foram postados 10, 100, 1000 vezes antes e que já tinham dado a discução que tinha pra dar e um pouco mais. POR FAVOR, EVITEM ESSE TIPO DE TÓPICO! Para ter certesa de que ninguem postou antes, use a função Procurar, na qual você pode acessar por um link no topo do site. O geral agradece.

* Tópicos contra as regras:


Outro grandesproblema: tópicos que atropelam todas as regras do forum. Leia elas, não vai tomar mais do que 5 minutos de sua vida... agora, um BAN pode durar anos. Isso também vale para posts, é uma regra global: saiba as regras.

* Título:

Não são os títulos que vão destruir o geral, mas se você quer que muita gente visite seu tópico é logico que deve-se usar um título chamativo. Mesmo assim, não é bem esse o ponto... só pesso que não faça titulos irrelevantes, por exemplo, "????"... ou "entremm plz!". O título nada mais é que o tema do seu tópico.

*Mensagens privadas:

Lá na parte de cima do site tem uma parte "mensagens privadas". Se você quer reclamar de um alerta, ban, falar com um usuário/moderador em partirular use essa opção. Tudo isso tem nas regras.

* Revisão:

Pra não deixar de citar, sempre antes de postar use a opção "Ver Antes" e releia todo seu tópico. Não há maneira melhor de saber como os usuarios vão se sentir o lendo, e assim você também pode ir corrigindo os mínimos detalhes que você deixou passar.

Caroliss

Caroliss
Membro
Membro

Muito bom topico Very Happy
Muito bom mesmo

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos